Geotecnologias e Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro ao salvar mapa

2 participantes

Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Erro ao salvar mapa

Mensagem por Marilia Qua Ago 02, 2017 11:51 pm

Oi Eric,
fiz o mapa da minha área de estudo e salvei o mapa como imagem. Só que quando abro o mapa na pasta de documentos a imagem que foi salva apresenta um deslocamento da área de estudo. Revi o seu vídeo e percebi, comparando as imagens, que também ocorreu um deslocamento. Alguma sugestão de como resolver esse problema?
Obrigada.
Um abraço.

Marilia

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por eric.pristino Qui Ago 03, 2017 1:38 pm

Oi Marília,
teem como você me enviar o print das duas imagens?
Pelo que entendi o problema é na imagem de satélite que fica no fundo, é isso? Se sim, as vezes acontece isso, pois há uma certa incompatibilidade entre o datum utilizado pelo sistema web (das imagens) e o que utilizamos nas nossas bases de dados.
Me mande os prints que eu vou dar uma olhada.
Abraço.

eric.pristino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por Marilia Qui Ago 03, 2017 8:58 pm

Oi Eric,
seguem os prints.
Um abraço.

Erro ao salvar mapa Mapa_f10

Erro ao salvar mapa Tela_q10


Marilia

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por eric.pristino Sex Ago 04, 2017 9:55 am

Primeiro: parabéns pelo mapa, ficou muito bom!!!!

Segundo: Realmente tem esse probleminha quando se usa a imagem do GOOGLE. O mesmo plugin tem a opção de utilizar a imagem do BING maps, veja se com ela fica melhor. Caso não fique eu sugiro que vc "engane" o programa. Crie uma cópia do seu shapefile (salvar como) e desloque ele o suficinete para ele fique no lugar certo quando salvar a imagem.

Veja e me fale.
um abraço.

eric.pristino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por Marilia Sex Ago 04, 2017 4:43 pm

Oi Eric,
a imagem do Bing maps também não funcionou. Tentei "enganar" o programa, mas também não consegui. Não sei se fiz certo. Desloco a área de estudo, mas quando mando carregar a imagem do Google ela carrega na posição correta independente da localização da área de estudo. Se você tiver mais alguma sugestão...
Um abraço.

Marilia

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por eric.pristino Ter Ago 08, 2017 1:39 pm

Marília,
estou tentando pensar outras soluções, mas não me vem nada a cabeça para utilizar essa imagem. Você está vinculada a alugma universidade pública? Se tiver, você pode pedir acesso as imagens do RapidEye, que tem resolução pior que as do google, mas não haverá problemas e posicionamento. Duas outras opções gratuitas de imagens são Sentinel-3 e Landsat.

eric.pristino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por Marilia Ter Ago 08, 2017 4:42 pm

Oi Eric,
sim, estudo na Universidade de Brasília. Vou ver com uma professora que trabalha com o ArcGis se ela tem alguma ideia e se ela tem acesso a essas imagens.
Uma ideia que eu tive, mas que ficou meio tabajara, foi salvar apenas a imagem do Google. Nessa imagem eu consegui desenhar a minha área de estudo. No compositor eu a adicionei como imagem, mas a qualidade não ficou muito boa. Também perdi a possibilidade de incluir a escala e o grid de coordenadas, ou seja, não ficou bom. Sad
De qualquer forma, obrigada!
Um abraço.

Marilia

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por eric.pristino Ter Ago 08, 2017 8:26 pm

Marília,
você pode fazer o seguinte. No google Earth pro, você consegue salvar a imagem com boa qualidade. Depois que fizer isso, você pode georreferenciar essa imagem no qgis. Para isso você tem que instalar um plugin que se chama georreferenciador (no menu Plugin procure Georeferencer ou Georrefenciador). Depois veja se acha algum vídeo ou tutorial que ensine a georreferenciar. Acho que você já consegue "caminhar sozinha" com isso e aprender mais essa técnica. Com isso, seu problema será resolvido, pois você não mais utilizará a imagem do plugin OpenLayers e sim uma imagem salva no seu pc.

eric.pristino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao salvar mapa Empty Re: Erro ao salvar mapa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos