Geotecnologias e Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

4 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por Marilia Sex Jun 30, 2017 7:21 pm

Boa noite!

Tentei refazer os passos de como baixar um arquivo shape no Google Earth. Não consegui abrir nenhum shape do atlas do Instituto Prístino, mas consegui abrir outros shapes que já tinha arquivados.
O exercício deixado pelo Erick no final do módulo 4 de baixar um arquivo KML no GE, também não consegui. Nada do Instituto Prístino abre! Shocked
O que pode estar errado?
Um abraço.

Marilia

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por lucianakamino Seg Jul 03, 2017 8:57 am

Oi Marília! Obrigada pelo retorno! Vou conferir aqui com o pessoal e vamos te dar o retorno ainda hoje. Obrigada!
lucianakamino
lucianakamino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/06/2017
Localização : Belo Horizonte

http://www.institutopristino.org.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por lucianakamino Seg Jul 03, 2017 11:06 am

Marilia escreveu:Boa noite!

Tentei refazer os passos de como baixar um arquivo shape no Google Earth. Não consegui abrir nenhum shape do atlas do Instituto Prístino, mas consegui abrir outros shapes que já tinha arquivados.
O exercício deixado pelo Erick no final do módulo 4 de baixar um arquivo KML no GE, também não consegui. Nada do Instituto Prístino abre!  Shocked
O que pode estar errado?
Um abraço.

Marília, baixei os arquivos shape e kml do Instituto Prístino e consegui abrir no Google Earth. Vou deixar um check list dos possíveis problemas (ver abaixo). Depois de checar, me dê um retorno:

1) Veja se a sua versão do Google Earth Pro está atualizada
2) Confira se os arquivos estão salvos com nomes curtos, sem espaço entre as palavras e sem os caracteres especiais
3) Esta mesma recomendação deve ser utilizada para salvar as pastas dos arquivos.
4) Quanto mais próximos os arquivos estiverem salvos na raiz, menos problemas terão para serem visualizados no Google Earth Pro e outros softwares, (por exemplo E:\shp\MG_acb_plantas_raras\MG_acb_plantas_raras.shp)
5) Existem shapes no Atlas do Instituto Prístino que são muito pesados para o Google Earth Pro abrir, por exemplo os arquivos de drenagens. Nesse caso, o Google Earth Pro abre uma janela  informando o problema e te apresentará três possibilidades. Nesse caso, eu recomendo cancelar a importação do shape, visualizar a sua área de estudo na tela do seu computador para depois tentar importar o shape novamente. Quando for importar o shape, o Google Earth Pro vai te informar o problema, escolha a opção de visualizar o shape conforme a visualização da sua área de estudo. Então o Google Earth Pro vai abrir somente os dados de drenagem relativo a sua área de estudo.
6) Nenhuma das opções acima. Nesse caso, Marília, informe o seu passo a passo para que a gente possa entender melhor o que está acontecendo.

É assim mesmo, Marília! Sempre que tiver dúvida, poste no Fórum! Nós vamos estar aqui para trazer as soluções! Abraços!!
lucianakamino
lucianakamino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/06/2017
Localização : Belo Horizonte

http://www.institutopristino.org.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por Marilia Ter Jul 04, 2017 1:04 pm

Oi Luciana, obrigada!
Consegui abrir. Meu problema estava relacionado ao item 4. Salvei no disco local (C:) e abriu sem problemas.
Um abraço.

Marilia

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por lucianakamino Ter Jul 04, 2017 1:14 pm

Marilia escreveu:Oi Luciana, obrigada!
Consegui abrir. Meu problema estava relacionado ao item 4. Salvei no disco local (C:) e abriu sem problemas.
Um abraço.

Legal Marília!! Obrigada pelo retorno!
Um abraço.
lucianakamino
lucianakamino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/06/2017
Localização : Belo Horizonte

http://www.institutopristino.org.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por Breendo Moura Qua Jul 26, 2017 9:47 pm

Boa Noite Eric!

Eric eu instalei o Google Earth ontem em um outro PC (fixo) , e ao abrir o programa me deparei com esta imagem anexada: https://servimg.com/view/19743399/2

Já fiz a instalação em outro PC(Notbook) e ocorreu tudo bem! Creio q seja um erro de compatibilidade, não tenho certeza. Já baixei novamente, mas continua com visualização péssima. De já agradeço !
Breendo Moura
Breendo Moura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/06/2017
Idade : 31
Localização : Floriano - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por eric.pristino Qui Jul 27, 2017 8:51 am

Breendo,
pode ser alguma falta de atualização desse pc fixo que você tentou instalar. Veja se está com a versão mais nova do JAVA, normalmente é isso.
Depois nos dê notícias.
Abraço.

Breendo Moura escreveu:Boa Noite Eric!

Eric eu instalei o Google Earth ontem em um outro PC (fixo) , e ao abrir o programa me deparei com esta imagem anexada: https://servimg.com/view/19743399/2

Já fiz a instalação em outro PC(Notbook) e ocorreu tudo bem! Creio q seja um erro de compatibilidade, não tenho certeza. Já baixei novamente, mas continua com visualização péssima. De já agradeço !

eric.pristino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por Breendo Moura Qui Jul 27, 2017 9:54 am

Eric, eu atualizei a versão do Java porém continua com o mesmo problema. Tentei reinstalar o Google Earth e continua com o mesmo erro.
Breendo Moura
Breendo Moura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/06/2017
Idade : 31
Localização : Floriano - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por eric.pristino Qui Jul 27, 2017 10:24 am

Breendo,
realmente ficou complicado. A questão do Java era só uma sugestão. Mas você tem outro pc em que está conseguindo trabalhar, ne?
Abraço.
Breendo Moura escreveu:Eric, eu atualizei a versão do Java porém continua com o mesmo problema. Tentei reinstalar o Google Earth e continua com o mesmo erro.

eric.pristino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por Breendo Moura Qui Jul 27, 2017 3:42 pm

Olá Eric, consegui resolver o problema. O modo Gráfico estava marcado como OpenGL, e deveria está em DirectX.
O outro PC deu pau na fonte rsrsr por isso fiquei angustiado!
Falta de atenção minha mesmo.
Mesmo assim, obrigado !
Breendo Moura
Breendo Moura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/06/2017
Idade : 31
Localização : Floriano - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth Empty Re: Dúvidas sobre baixar um arquivo no Google Earth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos